f

g+

ILUSTRAÇÃO

O SURREALISMO MODERNO DE JOE FENTON

Estava outro dia passeando pela web despretensiosamente, foi quando me deparo com o trabalho deste cara - Joe Fenton. Um sujeito que desenha pra caramba e que me fez sentir uma vontade grande de saber desenhar só pra sentir inveja do seu trabalho.

Joe Fenton é um londrino que usa como material grafite e papel, basicamente.

ALEX MOREIRA - 15 / 02 / 2014

Seus trabalhos possuem forte influencia surrealista e passam pelo rococó e barroco, e o sujeito desenha pacas - se bem que falar em desenhar, acho que estou menosprezando o seu trabalho, pois o que ele faz acho que esta em um outro nível - mas o que me impressionou, não foi somente os traços e as ilustrações oníricas que ele produz com maestria, e sim a forma que ele faz.

Agora, eu tenho quase certeza que vocês estão imaginando um sujeito sentado e debruçado em uma mesa com um monte de lapis e pincéis ao lado, sujeira de borracha espalhada e uma luminária sob o papel e a cabeça. Ai é que começa a diferença entre ele e os outros (apesar de não saber se existem outros ilustradores que faz o que ele faz), seu trabalho são geralmente grandes e sempre começa com um papel gigante colado na parede, e vai montando-os como se fosse puzzles, e assim começa muito trabalho e demostração de talento.

Mas mais do que falar sobre ele, vejam algumas imagens e um video com ele produzindo “Lubally”, um dos seus trabalhos que eu mais gosto.

E se vocês gostariam de ter um rabisco dele na parede de casa, acessem o site da Gallery House (http://galleryhouse.ca/) e vejam o que esta disponivel para comprar. Enjoy.

  • COMENTÁRIOS

    CLIQUE PARA AMPLIAR

    comments powered by Disqus