f

g+

FILME / STAR WARS - O DESPERTAR DA FORÇA

COMO VAI SER O STAR WARS DE JJ ABRAMS?

MAX  SOUZEDO - 05/ 04 / 2015

Todo o mundo nerd está roendo as unhas de ansiedade após ver o surpreendente teaser de STAR WARS - O Despertar da Força.

 

JJ Abrams é o cara ideal para Star Wars, parece que nasceu pra isso! O teaser causou surpresa e superou as expectativas dos fãs, pois dá pistas pra lá de curiosas gerando várias especulações.

 

Para isso resolvemos dar o nosso palpite, porém sem exagerar nos chutes, para ao menos tentar vislumbrar como será o novo Star Wars, que promete trazer personagens consagrados a mitos como Han Solo, Luke Skywalker, Princesa Leia, Chewbacca e claro a idolatrada Millennium Falcon! Além de personagens novos. Por isso segue abaixo um panorama deste tão aguardado filme!

NADA DESCREVE A EMOÇÃO DE VER A MILLENIUM FALCON DE VOLTA!

O Diretor que nasceu para dirigir um Star Wars

JJ Abrams é o cara! Ninguém melhor do que ele para iniciar esta nova fase. Fã do cinema fantástico dos anos 70 e 80 que consagrou diretores como Steven Spielberg, George Lucas, Robert Zemeckis, Richard Donner entre outros, Jeffrey Jacob Abrams tem  em seu  DNA todos os ingredientes de fazer um excelente filme.

 

Seu curriculo? Criou, dirigiu e produziu uma das melhores séries já feitas para a tv: LOST! Foi a partir desta série e de ALIAS que seu nome passou a vigorar na lista dos melhores diretores e produtores de Hollywood. Além destas séries é responsável pela criação e produção de várias outras como: Fringe, Acatraz e Undercovers.

 

Porém logo que foi para a tela grande, emplacou sucessos como Missão Impossível 3: Protocolo Fantasma, um dos melhores da série e Star Trek onde surpreendeu a todos inclusive os fãs, criando uma realidade paralela pra que pudesse dar um reboot sem perder toda a mitologia.

 

Alias Star Trek é a base do que pode vir a ser o novo Star Wars, Abrams é conhecido por criar coisas novas e ao mesmo tempo manter os cânones da obra original. Seu Star Wars poderá ser uma espécie de passagem da velha geração para a nova, porém sem perder os elementos principais que a consagraram na trama e conquistaram fãs no mundo inteiro.

 

George Lucas finalmente larga o osso e passa o bastão para JJ Abrams

A MISSão DE conquistar novos e antigos fãs

Após a venda da LUCAS FILM para a Disney ficou decidido um reboot e uma série de filmes, mini-séries, quadrinhos e animações para a franquia. E para iniciar tudo isso escolheram trazer JJ ABRAMS e Lawrence Kasdan*, que escreveu o melhor episódio da saga original: Imperio Contra Ataca. Essa escolha foi mais do que acertada, pois uniu o que há de melhor num Star Wars inovação e tradição.

 

Abrams é muito bom para escolha de elenco inclusive pra atores novos. Em Star Trek seu Capitão Kirk vivido por Chris Pine não deve nada para o original, isso sem contar Zachary Quinto como Spock ou Karl Urban como Dr. Mccoy.

 

Em Star Wars, JJ resolveu trazer o elenco principal do original mesclado com novos personagens.

 

Fora isso toda a produção da Lucas Film teve que voltar pra trás e abandonar o CGI e abraçar novamente modelos mecatrônicos, naves em tamanho real e locações de verdade. A ordem secreta foi: esqueçam os Episódios I, II e III. Vamos voltar as nossas origens, vamos voltar ao verdadeiro STAR WARS e com isso trazer algo novo!

O mistério por trás da história do novo Star Wars

O roteiro que conta a nova fase de Star Wars é uma das histórias mais bem guardadas da industria cinematográfica. JJ Abrams gosta de surpreender o publico, por isso até agora tudo que foi dito é apenas especulação, por isso mesmo vamos colocar aqui algumas dicas do que poderá acontecer. O que pode se dizer é que ela será mais sinistra, nos moldes de Império Contra Ataca.

 

O Império não caiu! ElE apenas mudou o comando

O trailer já revela logo de cara que o Império está mais vivo do que nunca, com novos Stormtroopers e Tie Fighters em combate, afinal achar que o Império poderia ter acabado apenas com uma batalha em Endor, apesar da morte do Imperador e de Darth Vader em Retorno de Jedi é muito pouco.

 

Resta saber que Império é esse! Afinal não temos mais Siths comandando ele. Nosso palpite é que ele deve estar sendo comandado por militares ou pessoas que querem manter o Império sem a interferência de Siths ou Jedis.

 

 

Mas a guerra com a Aliança Rebelde está cada vez mais violenta e desgastada. Há um certo CAOS na Galáxia, isso se percebe em artes conceituais que foram divulgadas com naves velhas e ambientes deteriorados por uma longa guerra. A Aliança busca um salvador que para Leia seria Luke e seus jedis

 

Tropa de elite que caça Jedis

Vendo algumas artes conceituais deduzimos que o Império criou uma tropa de elite para caçar novos Jedis, estes podem ser os Chromium Troopers, treinados para identificar alguém que controla a Força.

 

 

Em busca de Luke Skywalker

Esta deve ser a trama central  dois jovens candidatos a Jedis perseguidos pelo Império, resolvem buscar alguém que os treine, este seria Luke Skywalker agora mestre Jedi porém desaparecido e foragido do Império.

 

Eis que entra Han Solo

Han Solo será o cara que deve ajudar os dois jovens Jedis a encontrar Luke e tendo que escapar do encalço do Império com sua Millennium Falcon.

O desafio DA nova geração

Como já dissemos antes JJ Abrams costuma acertar quanto a novos personagens, não só em Star Trek mas em personagens carismáticos como em LOST.

 

Porém o desafio aqui é muito maior! Afinal os novos personagens terão que competir com Han Solo, Luke Skywalker, Chewbacca, R2D2, C3PO e claro mais importante e maior de todos: DARTH VADER!

 

Quem são estes novos heróis, anti-herois e vilões você confere abaixo:

 

Finn - Há muita especulação envolta deste polêmico personagem interpretado por John Boyega, dizem que ele pode ser o herói principal e chave para o Despertar da Força, e que ele é um STORM TOOPER um soldado do Império, o que por si só já seria uma grande surpresa pois até então Storm Troopers eram clones de Jango Fett, segundo George Lucas. Nosso palpite é que Finn estava infiltrado como Storm Trooper e foi descoberto. Por que? só JJ Abrams pode dizer :)

 

Rey - Interpretada por Daisey Ridley pode ser a filha de Han Solo com Leia é também uma pretendente a Jedi, ela esta envolvida com um misterioso personagem (vivido por Max Von Sydow) que coleciona artigos antigos de Jedis e Siths e parece ter um certo conhecimento da Força.

 

Kylo Ren - É o que tem o fardo mais pesado, pois ele deve ser o novo vilão de STAR WARS, rumores dizem que ele é um exímio piloto da Aliança Rebelde e que vai ser atraído pelo lado negro da força e buscar treinamento com um misterioso mestre Sith (Andy Serkis), resta saber se ele será tão bom ou mau quanto o tio Darth.

 

BB8 - Deve ser o mascote da nova geração, este robô parece um misto de R2D2 com Jabulani, vai acompanhar Rey em sua busca. Detalhe não é  CGI, ele é um robô de verdade

 

 

Paul Dameron - Dizem que será uma espécie de novo Han Solo e que vai herdar a Millennium Falcon, é um piloto da Aliança meio rebelde e abusado.

 

Chromium Trooper ou Inquisidores - Tropa de elite que vai caçar Jedis e o mais legal é que eles usam lightsabers! Liderados por uma mulher (Gwindoline Cristie a  guerreira Brienne de Tarth da série Game of Thrones) eles vão ao encalço de Finn, Rey e Skywalker

A VOLTA da velha guarda REBELDE

E a velha guarda? Qual será o papel deles nesta nova trama?

 

Han Solo continua com Chewbacca, mas talvez, sua relação com a ex-princesa Leia talvez não esteja tão forte, ele esta mais velho e mais rabugento, mas ainda não perdeu seu sarcasmo.

 

Leia Organa agora é uma lider rebelde que tem que lidar com uma guerra cada vez mais cansativa e problemática, sem tempo de ter uma vida normal o que atrapalha na sua relação com Han.

 

Luke Skywalker, este é o maior mistério da trama, por onde ele anda e porque se escondeu, boatos dizem que ele se refugiou para montar uma escola secreta de Jedis e que ele pode ser a chave para a Despertar da Força. Fica a dúvida.

 

 

Chewbacca numa arte conceitual ele parece ser o mesmo, só que não! Ele aparece com um braço robótico, ou seja ele perdeu ou vai perder um dos braços numa batalha.

 

R2D2 e C3PO - ainda não há nada sobre eles , nosso palpite é continuam como mascotes do grupo.

 

Yoda, Obi Wan e outros jedi vão aparecer? Provavelmente só Yoda como um fantasma para Luke.

 

E Darth Vader ainda veremos ele? Apenas como uma sombra do passado. Algumas artes conceituais mostram um ciborgue encapuzado segurando seu capacete queimado. Quem seria este ciborgue? e porque ele segura o capacete de Vader é um grande mistério.

 

 

Bem esta é a nossa visão do que poderá ser STAR WARS - O Despertar da Força, se estamos certos ou não só tempo dirá, ainda resta algumas questões principalmente se será citado alguma coisa a respeito dos episódios I, II e III, como os clones, Anakin, Amídala, os Planetas Naboo e Coruscant e os midiclorians, bem pensando melhor acho que com certeza este não será citado. Espero!

  • COMENTÁRIOS

    CLIQUE PARA AMPLIAR

    comments powered by Disqus