7 séries de ficção da Apple TV+ que você não pode deixar de assistir

Você não pode deixar de conferir estas produções!

Apple TV+ logo
Divulgação

Focada exclusivamente no desenvolvimento de projetos originais, e com alguns filmes que chegam a ser lançado nos cinemas antes, a Apple TV+ conta hoje com uma excelente lista de séries em seu catálogo.

O mais interessante é que no meio de tantas produções é possível ainda encontrar abordagens bem específicas de gêneros, como é o caso das séris de ficção. E o melhor? Nos últimos meses cada vez mais títulos com esta abordagem passaram a ser lançados pela plataforma de streaming.

Confira abaixo 7 séries de ficção na Apple TV+ que você não pode deixar de assistir

For All Mankind

For all mankind
Divulgação

For All Mankind acompanha uma história alternativa da famosa corrida espacial que aconteceu na década de 1960 entre os Estados Unidos e a União Soviética, apogeu da Guerra Fria. Na trama, em 1969, um cosmonauta soviético torna-se o primeiro humano a pousar na Lua, deixando os EUA para trás na corrida espacial.

Para recuperar seu posto, a NASA faz de tudo para passar seu inimigo, intensificando a rivalidade entre as nações e assumindo uma ambição ainda maior e explorando tecnologias nunca pensadas.

Até mesmo acompanhar algumas decisões tomadas pela União Soviética, como incluir e enfatizar a diversidade entre os astronautas selecionados na corrida espacial que nunca acabou, como treinar mulheres e minorias que foram em grande parte excluídas das décadas iniciais da exploração espacial norte-americana.

Fundação

Fundação imagem
Divulgação

Em um futuro distante, o matemático Hari Seldon (Jared Harris) dedica a vida a desenvolver a teoria de psicohistória, uma ciência que usa as leis da matéria para fazer previsões sobre o futuro em escala mundial.

Através dos seus estudos, Seldon prevê o fim do grande Império Galáctico, que consiste em toda a Via Láctea, e estima aproximadamente 30 mil anos de escuridão até que um segundo império seja estabelecido novamente. Apesar do Império estar vivendo o seu auge e sem previsão de desacelerar sua expansão, o estudioso desenvolve um plano para alterar minimamente alguns eventos na esperança de diminuir o tempo sombrio para, quem sabe, apenas mil anos.

Seldon cria a Fundação, dois grupos de cientistas e engenheiros em lados opostos da galáxia, com o objetivo de preservar o espírito da ciência e civilização, sendo os responsáveis por restaurar o antigo Império Galáctico em um Novo Império no futuro.

Invasão

Invasão é uma das séries de ficção da apple tv+
Divulgação

Do mesmo roteirista de X-men, Invasion é uma série de ficção científica original da Apple TV+. A trama acompanha uma série de eventos catastróficos, e aparentemente inexplicávies, ao redor do mundo.

As autoridades, então, descobrem que se trata de uma invasão alienígena que afeta o planeta inteiro e coloca a humanidade em risco. A série apresenta diversos personagens em cada continente, alternando a perspectiva dos acontecimentos, e mostra como cada um deles lida com essa aterrorizante situação.

Matéria Escura

Matéria Escura imagem oficial
Divulgação

Matéria Escura” é a história sobre os caminhos que nunca percorremos. A série segue Jason Dessen (Edgerton), físico, professor e pai de família. Uma noite, voltando para casa pelas ruas de Chicago, Jason é sequestrado e transportado para uma versão alternativa da sua própria vida.

O espanto rapidamente se transforma em pesadelo enquanto ele tenta retornar à sua realidade através da impressionante variedade de histórias que poderia ter vivido. Neste labirinto de universos, Jason embarca em uma jornada angustiante para recuperar sua verdadeira família e salvá-la do inimigo mais terrível e poderoso que se possa imaginar: ele mesmo.

Ruptura

Ruptura é uma das séries de ficção na apple tv+
Divulgação

Em Ruptura, cinco funcionários de uma empresa chamada Lumen aceitam participar de um procedimento experimental onde suas memórias pessoais e de trabalho são permanentemente separadas.

Quando estão no escritório, só terão as lembranças referentes ao trabalho e em casa, não lembraram das situações profissionais. Mas por trás desse estranho procedimento, se escondem vários segredos obscuros que a empresa quer manter guardados. O funcionário Mark S (Adam Scott) é um dos primeiros a ser cobaia do experimento. Quando seu amigo de escritório, Petey (Yul Vazquez), é demitido, ele começa a perceber a grande conspiração por trás daquela corporação.

Mas quando sai de dentro do escritório, Mark esquece completamente dos acontecimentos. Ele acaba sendo abordado por Petey que começa a informar o que há de errado com a empresa e insiste que ele deve investigar o que realmente está por trás do trabalho que fazem lá dentro.

See

See
Divulgação

See, série original da Apple TV+ estrelada por Jason Mamoa, acompanha um mundo distópico onde mais da metade da população mundial foi exterminada por um vírus e os poucos sobreviventes perderam completamente a visão.

Séculos depois, a perda do sentido foi passada de forma hereditária e a raça humana teve de encontrar novos modos de sobrevivência e interação para resconstruir a sociedade. Mas toda a estrutura desse novo mundo passa a ser desafiada quando um par de gêmeos nasce capaz de enxergar.

Silo

Imagem da série Silo
Divulgação

Silo é uma série de drama e ficção científica baseada na trilogia homônima do autor norte-americano Hugh Howey. A produção se passa em um futuro pós-apocalíptico, tóxico e arruinado. Em um silo subterrâneo, os últimos dez mil sobreviventes da Terra tentam se manter protegidos contra o caos mortal do mundo lá fora.

Porém, ninguém sabe quem ou porquê o abrigo foi criado, e toda vez que alguém tenta desvendar sua origem, acaba sofrendo consequências fatais. Quando alguns habitantes morrem de forma misteriosa, a engenheira Juliette (Rebecca Ferguson) inicia sua própria jornada para conseguir respostas, mas acaba encontrando ameaças maiores do que imaginava.

Confira também: Beekeeper: Rede de Vingança – Tudo sobre o filme de ação em destaque no Prime Video

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.