9 séries documentais sobre CRIMES REAIS para você assistir na Netflix

Estas produções valem cada minuto do seu tempo!

Netflix conta com 9 séries documentais sobre crimes reais para você assistir!
Divulgação

Focada constantemente no desenvolvimento de diversos filmes e séries de gêneros completamente diferentes, a Netflix também foi responsável ao longo dos anos mais recentes pelo lançamento de diversos documentários. Obviamente, neste caso muitas das vezes as produções acabam sendo focadas no desenvolvimento de títulos com histórias sobre crimes que aconteceram em algum momento e se destacaram de alguma forma na mídia.

Algumas destas produções nas suas épocas de lançamento até chegaram a se destacar nas listas de mais assistidos da Netflix, e nós agora então selecionamos 9 delas que você não pode deixar de conferir.

Estas são as 9 séries documentais de CRIMES REAIS para você assistir hoje na Netflix

Aamante, Stalker e Mortal

Amante Stalker e mortal imagem oficial
Divulgação

Recém-separado e louco para voltar à ativa na vida amorosa, Dave fez o que a maioria das pessoas faz: foi procurar pessoas online. Liz e Cari foram as duas conexões mais promissoras: mães solo com personalidades fortes, que o ajudaram a sair da zona de conforto, cada uma do seu jeito.

Essas relações deveriam ser a segunda chance desse pai de família dedicado e esforçado no mundo do romance casual, mas acabaram se transformando em um triângulo amoroso terrível, colocando Dave e as pessoas que ele ama em risco.

Com encenações que transmitem toda a tensão e a paranoia que Dave viveu durante quatro anos, além de entrevistas com as pessoas envolvidas, incluindo os policiais que resolveram o caso, este documentário da Curious Films (John McAfee: Gênio, Polêmico e Fugitivo) e do diretor Sam Hobkinson (Nova York Contra a Máfia) conta essa história real e desconcertante sobre assédio, fraude digital e assassinato no interior dos Estados Unidos.

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

Cena do Crime Mistério e Morte no Hotel Cecil
Divulgação

Do diretor Joe Berlinger (Conversando com um serial killer: Ted Bundy, Paradise Lost), Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil é a primeira temporada de uma nova série documental que desconstrói a mitologia e os mistérios em torno de locais infames de crimes contemporâneos.

Há quase um século, o Hotel Cecil, no centro de Los Angeles, é associado a algumas das mais notórias atividades da cidade, de mortes prematuras a hóspedes serial killers. Em 2013, a universitária Elisa Lam estava hospedada no Cecil quando desapareceu, iniciando um frenesi na mídia e mobilizando uma comunidade global de detetives internéticos ansiosos para solucionar o caso.

O desaparecimento de Lam, mais recente capítulo na complexa história do hotel, oferece uma visão arrepiante e cativante de um dos locais mais nefastos de LA.

Isabella: O Caso Nardoni

Isabella o caso nardoni
Divulgação

O assassinato de Isabella Nardoni, ocorrido em março de 2008, é um dos crimes mais perversos da história recente do país: uma menina de apenas 5 anos de idade foi atirada pela janela do sexto andar de um apartamento onde passava o final de semana com o pai, madrasta e seus irmãos.

Como se não bastasse, os acusados pelo crime foram justamente o pai e a madrasta da criança, que, posteriormente foram condenados pelo homicídio. Caso encerrado. A justiça foi feita. Não necessariamente.

Mistérios sem Solução

Mistérios sem solução
Divulgação

Mistérios Sem Solução é uma série da Netflix que conta casos reais que não foram esclarecidos. Dentre os temas, estão desaparecimentos misteriosos, mortes chocantes e até supostos encontros paranormais.

Night Stalker: Tortura e Terror

Night Stalker netflix
Divulgação

Night Stalker: Tortura e Terror conta a história de um dos mais notórios serial killers dos EUA. No verão de 1985, Los Angeles foi atingida por uma onda de calor recorde, junto de uma série de assassinatos e agressões sexuais que, a princípio, pareciam não estar relacionadas.

As vítimas incluíam homens, mulheres e crianças, com idades entre seis e 82 anos. Além disso, vinham de diferentes bairros, raças e classes sociais. Um jovem detetive chamado Gil Carrillo e o lendário investigador de homicídios Frank Salerno se uniram para identificar o culpado e prendê-lo antes que cometesse mais crimes.

Enquanto os dois trabalhavam incansavelmente para solucionar o caso, a mídia seguiu o exemplo deles e instaurou o pânico na Califórnia. A partir de entrevistas e imagens de arquivo, a série documental mostra todo o processo de captura, bem como o julgamento do tal “monstro noturno”.

O Caso Rosa Peral

O Caso Rosa Peral imagem
Divulgação

Neste documentário, a ex-policial Rosa Peral dá sua primeira entrevista da prisão. Em 2020, após um julgamento polêmico que revelou um complexo triângulo amoroso, ela foi condenada por matar o namorado com a ajuda de um ex-amante.

O Desaparecimento de Madeleine McCann

O Desaparecimento de Madeleine McCann
Divulgação

O Desaparecimento de Madeleine McCann aborda de forma detalhada o caso da desaparição da pequena Madeleine McCann, que tinha três anos quando sumiu de um resort na Praia de Luz, no sul de Portugal, durante as férias com a família.

A história repercutiu no mundo todo e colocou em ação coordenada a polícia portuguesa e a Scotland Yard numa grande investigação que se tornaria o caso mais famoso de criança desaparecida da história do Reino Unido.

O Que Jennifer Fez? 

O que jennifer fez
Divulgação

Um crime violento balançou uma pacata cidade canadense: pessoas misteriosas invadem a casa de imigrantes vietnamitas, aterrorizam a família e deixam somente a filha traumatizada como testemunha. Vizinhos e amigos descrevem a família como hospitaleira, generosa e trabalhadora. Quem poderia querer fazer mal a eles?

Este documentário da diretora Jenny Popplewell (Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha) utiliza gravações do interrogatório policial e depoimento dos envolvidos para desvendar uma teia complexa e surpreendente nesse caso.

Um Pesadelo Americano

Um Pesadelo americano
Divulgação

Um casal sofre uma invasão de residência e um sequestro, mas a polícia não acredita na versão dos dois. Por que as vítimas pareciam tão calmas? Será que era tudo uma farsa? Da equipe por trás de “O Golpista do Tinder”, esta série documental de três partes examina as consequências de uma sociedade que tira conclusões rápido demais e os danos causados quando as autoridades decidem que a verdade não pode ser real.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.