James Gunn revela que mais projetos DCU entrarão em produção este ano

James Gunn revelou que novos projetos do DCU entrarão em produção em 2024
Divulgação

O co-presidente e co-CEO da DC Studios, James Gunn, refletiu recentemente sobre o estado atual do Universo DC exatamente um ano após anunciar alguns dos filmes e séries que farão parte do seu Capítulo 1. Ele também revelou que, além de Superman: Legacy, mais dois projetos DCU deverão começar a ser produzidos em 2024.

“Há um ano, Peter Safran e eu apresentamos nossa lista de DC pela primeira vez – obrigado a todos vocês pelo apoio que nos deram ao longo do ano”, escreveu Gunn em sua conta no Instagram.

“Hoje, Superman: Legacy está prestes a iniciar a produção, os episódios de Creature Commandos estão sendo finalizados e serão lançados ainda este ano, e pelo menos mais dois projetos estão se preparando para entrar em produção nos próximos meses, roteiros incríveis continuam chegando e talentos incríveis estão sendo anexados a novos projetos, planejados e não planejados. Obrigado!!”

Quais projetos DCU poderiam entrar em produção ainda em 2024?

Embora Gunn não tenha revelado os dois projetos que podem em produção ao lado de Superman: Legacy em 2024, os fãs passaram a teorizar que Supergirl: Woman of Tomorrow e Waller são os candidatos mais fortes da lista restante do DCU para começar a filmar antes do final do ano.

A estrela de House of the Dragon, Milly Alcock, foi recentemente escalada como Supergirl, enquanto Ana Nogueira está atualmente trabalhando no roteiro do filme. Também foi relatado que Gunn quer contratar um diretor nas próximas semanas, sinalizando que Supergirl: Woman of Tomorrow continua sendo uma prioridade para o estúdio.

Quanto a Waller, a série spinoff Peacemaker foi inicialmente anunciada para estrear antes de Superman: Legacy, servindo como um “aperitivo” para o DCU junto com Creature Commandos. Christal Henry e Jeremy Carver serão os showrunners. Viola Davis repetirá seu papel como a agente da ARGUS Amanda Waller da mídia anterior da DC.

Os únicos outros projetos do DCU que anunciaram talentos são The Brave and Bold (o filme do Batman) e O Monstro do Pântano, com Andy Muschietti e James Mangold contratados para dirigir, respectivamente. Mangold também escreverá O Monstro do Pântano, e está um pouco mais adiantado que The Brave and the Bold.

No entanto, Mangold também está ligado a um filme de Star Wars e a uma cinebiografia de Bob Dylan, então não há certeza de qual projeto será seu próximo longa no momento.

Como é o resto do capítulo 1 do DCU?

Além dos projetos mencionados acima, o restante da lista anunciada do Capítulo 1 do DCU inclui o filme The Authority e as séries de televisão Lanterns, Paradise Lost e Gladiador Dourado, bem como uma segunda temporada de Peacemaker.

Uma série Arkham sem título de Matt Reeves também está em desenvolvimento para o DCU, com Antonio Campos como showrunner. Gunn revelou anteriormente que Capítulo 1: Deuses e Monstros incluirá outros projetos não anunciados/não planejados, aos quais ele pareceu aludir no final de sua recente postagem no Instagram.

O DCU começa com Creature Commandos, estreando na Max em 2024, seguido por Superman: Legacy em julho de 2025.

Fonte: Instagram

Confira também: A Ascensão do Ronin ganha trailer de gameplay antes do seu lançamento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.