Mestres do Ar – História, elenco e mais detalhes da nova série de guerra da Apple TV+

Lançamento da série está marcado para final de janeiro, com episódios inéditos até março!

Mestres do Ar é a grande produção em série da Apple TV+ no início de 2024
Divulgação

Após anos de rumores sobre o seu desenvolvimento, e até importantes mudanças em seus bastidores, a série Mestres do Ar finalmente está próxima de ser lançada pela Apple TV+ com estreia definida ainda para o mês de janeiro de 2024. E claro, para queles que estão ansiosos com seu lançamento, agora listamos os principais detalhes em um único texto. 

É de conhecimento desde as primeiras notícias que o novo projeto contará novamente com o envolvimento de Steven Spielberg e Tom Hanks como produtores executivos, levando em consideração que eles anteriormente também ocuparam o mesmo cargo em Band of Brothers e The Pacific.

O que já foi revelado sobre a trama de Mestres do Ar

Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller e roteirizado por John Orloff, “Mestres do Ar” acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o “Centésimo Sangrento”) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude.

Retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, é o ponto central de “Mestres do Ar”. Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto.

Com locações que vão desde os campos e vilarejos bucólicos do Sudeste da Inglaterra até as severas privações de um campo de prisioneiros de guerra alemães, e retratando um momento único e crucial da história mundial, “Mestres do Ar” é enorme em dimensão e alcance, e uma verdadeira conquista cinematográfica.

Elenco e produção de Mestres do Ar

Austin Butler em imagem oficial da série Mestres do Ar
Divulgação

O elenco protagonista da série Mestres do Ar é formado por nomes como Austin Butler, Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann, Rafferty Law, o indicado ao Oscar Barry Keoghan, Josiah Cross, Branden Cook e Ncuti Gatwa.

Dos estúdios Apple, “Mestres do Ar” tem produção executiva de Steven Spielberg, pela da Amblin Television, e de Tom Hanks e Gary Goetzman, pela Playtone. Darryl Frank e Justin Falvey, da Amblin Television, são coprodutores executivos ao lado de Steven Shareshian, da Playtone. Além de escrever, John Orloff é coprodutor executivo. Graham Yost também atua como produtor coexecutivo.

“‘Mestres do Ar’ é uma homenagem aos destemidos homens da 8ª Força Aérea, que, com sua coragem e fraternidade, ajudaram a derrotar a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial”, afirma o produtor executivo Gary Goetzman. “Tom e Steven sempre quiseram retratar cinematograficamente o que nosso autor, Don Miller, chamou de ‘evento singular na história da guerra’. Estamos entusiasmados com o fato de que o Apple TV+ nos deu a oportunidade de unir os esforços de tantas pessoas talentosas, na tela e atrás da câmera, para contar essa importante história”.

A data de estreia de Mestres do Ar

Mestres do Ar é a série irmã de Band of Brothers produzida por Spielberg
Divulgação

Após os rumores inicialmente destacarem que Mestres do Ar poderia ser lançada ainda em 2023, a Apple TV+ confirmou através de um comunicado oficial que a série produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks será lançada oficialmente em 26 de janeiro de 2024.

A série estreará no Apple TV+ com dois episódios, seguidos por um novo episódio toda sexta-feira até 15 de março de 2024.

Confira o trailer: 

Abertura da série também foi divulgada: 

Confira também: 4 estreias para assistir na HBO Max e Prime Video no fim de semana

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.