7 séries da Netflix que foram baseadas em crimes reais

Estas séries merecem a sua atenção!

Netflix
Divulgação

Focada há anos principalmente no desenvolvimento de filmes e séries originais, e exclusivos, a Netflix ao longo deste tempo produziu títulos de todos os gêneros. Mas é claro, aqueles que foram inspirados ou baseados em fatos sempre acabam se destacando.

O interessante é que mesmo dentro deste segmento de produções baseadas em fatos, algumas daquelas que tiveram como inspiração crimes reais acabaram também se destacando com mais facilidade na época dos seus lançamentos.

Muitas abordagens foram construídas em tordo deste gênero, com algumas delas puxando sua abordagem para o gênero de terror e suspense, enquanto outras acabam contando com abordagens mais dramáticas. Nós agora reunimos em uma lista alguns destes títulos. E se você não assistiu na época de seus lançamentos, então agora é o momento certo para isso.

Confira abaixo 7 séries da Netflix que foram baseadas em crimes reais

Bem-Vindos à Vizinhança

Bem-Vindos à Vizinhança imagem oficial
Divulgação

Em Bem-Vindos à Vizinhança, o casal Nora (Naomi Watts) e Dean Brannock (Bobby Cannavale) finalmente realizaram o sonho de comprar a casa perfeita. Espaçosa e aconchegante, o novo lar era tudo que eles sempre quiseram para sua família.

Mas quando cartas anônimas começam a chegar em sua caixa de correio, o sonho rapidamente se transforma em pesadelo. Eles começam a receber mensagens estranhas com frequência de uma figura anônima que se auto-identifica como “O Observador”.

Nas cartas, a pessoa explica sua obsessão pela casa e os questiona se conhecem a história por trás dela. Aos poucos, os bilhetes se tornam cada vez mais ameaçadores, obrigando a família Brannock a considerar abandonar seu novo lar.

Corpo em Chamas

Corpo em chamas série
Divulgação

Em Corpo em Chamas, um policial é assassinado e seu corpo queimado todas as suspeitas apontam para sua namorada e o amante dela, porém as cinzas escondem a verdade. Baseada em uma história real, a série espanhola acompanha a investigação por trás da morte do policial Pedro (José Manuel Poga), cujo corpo foi encontrado totalmente incinerado nos arredores de Barcelona.

A tragédia acendeu a chama da mídia e do público e as acusações contra dois colegas do agente, Rosa (Úrsula Corberó) e Albert (Quim Gutiérrez), que mantém um caso. No entanto, uma rede de violência e manipulações psicológicas se escondem por detrás da cortina de fumaça.

Dahmer: Um Canibal Americano

Dahmer um Canibal americano série
Divulgação

Dahmer: Um Canibal Americano, nova minissérie de Ryan Murphy, acompanha a trajetória do infame serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters). A produção explora a juventude do assassino até sua vida adulta e traz um retrato complexo da mente por trás do monstro que tirou a vida de 17 homens e meninos.

Nascido na cidade de Milwaukee, Dahmer aterrorizou o estado de Wisconsin na década de 1980. Além dos brutais assassinatos, Jeffrey também cometia violência sexual e tortura contra sua vítimas. Seus crimes hediondos o tornaram um dos serial killers mais conhecidos e temidos dos Estados Unidos.

Mesmo sua vizinha, Glenda Cleveland (Niecy Nash), tentando de várias maneiras denunciar o comportamento suspeito de Dahmer durante anos, a polícia a ignorou, facilitando os atos do serial killer. Tendo como alvo principalmente homens gays negros, Dahmer saiu impune por anos pelo simples fato das autoridades ignorarem o desaparecimento da vítimas.

Inacreditável

Inacreditável imagem oficial
Divulgação

Uma jovem menina de 18 anos (Kaitlyn Dever) que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento, e depois voltou atrás em sua versão. O caso só pôde avançar, de fato, quando duas detetives do sexo feminino (Toni Collette e Merritt Wever) assumiram a liderança e compreenderam melhor o contexto da ocasião.

Inventando Anna

Inventando anna é uma das séries baseadas em crimes reais na Netflix
Divulgação

Da mesma criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, Inventando Anna é uma minissérie original da Netflix. A trama acompanha a jornalista Vivian (Anna Chlumsky) enquanto ela investiga a vida da glamourosa e misteriosa Anna Delvey (Julia Garner), uma jovem ganhando cada vez mais destaque nos tablóides de fofoca.

A socialite aparentemente aproveita uma vida de luxos e festas como uma herdeira alemã milionária, mas, na verdade, Anna utiliza essa fachada para dar inúmeros golpes em bancos e jovens ricos.

Depois de conseguir um empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna, os golpes de Anna são expostos e ela acaba sendo processada e presa. Quando é abordada por Vivian, decide finalmente contar a história de como conseguiu se tornar uma das maiores figuras da elite burguesa de Nova Iorque mesmo vindo de origem pobre.

Mindhunter

Mindhunter
Divulgação

Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.

Olhos que Condenam

Olhos que condenam
Divulgação

Olhos que Condenam é baseada em uma história real que chocou os Estados Unidos, Olhos que Condenam apresentará o notório caso dos cinco adolescentes negros e latinos conhecidos como os “Cinco do Central Park”, que foram condenados por um estupro que não cometeram.

A série em quatro partes se concentra nos cinco jovens do Harlem: Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise. Com início em 1989, quando o quinteto foi interrogado pela primeira vez, os episódios cobrirão 25 anos, com destaque à exoneração deles em 2002 e ao acordo firmado com a cidade de Nova York em 2014.

Confira também: 4 filmes que chegaram no Prime Video e você não percebeu (30/05)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.