8 filmes e séries para quem gostou de Geek Girl

Filmes e séries que você certamente vai gostar de assistir após o novo sucesso da Netflix!

Geek Girl netflix
Divulgação

Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Geek Girl recentemente foi lançada pela Netflix como um de seus projetos originais e exclusivos. E claro, caso você tenha assistido todos os episódios, então certamente está em busca de outros títulos similares.

Embora a série em questão tenha uma abordagem extremamente única, ainda assim é possível encontrar alguns títulos lançados ao longo dos últimos anos que chamem atenção do mesmo público. Contudo, o interessante é que estes projetos podem variar dentro de gêneros e suas abordagens bem diferentes.

Em Geek Girl, uma adolescente desastrada é descoberta por uma agência de modelos e tem sua vida virada de cabeça para baixo ao mergulhar no mundo da moda. Na série baseada nos livros best sellers da autora Holly Smale, Harriet Manners (Emily Carey) vive na base da pirâmide social do colegial por ser desajeitada e por causa de seus interesses excêntricos.

Um dia, sem querer, ela provoca um pequeno acidente em um museu e é descoberta por uma dupla de olheiros de uma renomada agência de modelos. Ela aceita a oportunidade e acaba se destacando no mercado da alta-costura. Além dos desfiles e sessões de fotos, ela encontra um lugar de desafios, amadurecimento e, também, o despontar de um romance.

Confira abaixo 8 filmes e séries que quem gostou de Geek Girl precisa assistir

De Repente 30 – Disponível na Netflix

De Repente 30 é um dos filmes para quem gostou de geek girl
Divulgação

Em De Repente 30, Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho.

Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa.

Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

O Diabo Veste Prada – Disponível no Star+

O Diabo veste prada filme
Divulgação

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Uma Manhã Gloriosa – Disponível na Netflix 

Uma Manhã Gloriosa
Divulgação

Em Uma Manhã Gloriosa, Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que acaba demitida de seu programa de notícias, mas logo consegue uma vaga em uma nova emissora.

O único problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças, entre elas convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda e amenidades ao lado de uma ex-miss Arizona (Diane Keaton). Com pouco tempo atingir o sucesso, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor.

Emily em Paris – Disponível na Netflix

Emily em paris série
Divulgação

Emily in Paris, série original da Netflix, acompanha Emily Cooper (Lily Collins), uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada. Ela agora tem a chance de realizar todos os seus sonhos, mas se depara com muitos desafios pelo caminho – desde o fato de não saber falar francês até a dificuldade em fazer amigos, passando por aventuras amorosas dignas de um filme.

Emily vai precisar, então, achar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz. As coisas começam a ficar mais fáceis com Emily encontra uma grande amiga em Mindy Chen (Ashley Park), uma babá coreana também tentando ganhar a vida e realizar seus sonhos na capital francesa.

Além de aguentar sérios desafios com sua chefe Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), Emily também enfrenta uma situação complicada quando desenvolve sentimentos por Gabriel (Lucas Bravo), namorado de sua amiga Camille.

Eu Nunca… – Disponível na Netflix

Eu Nunca...
Divulgação

Inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling, Eu Nunca… retrata a vida moderna e complicada de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente americana, filha de indianos e aluna nada popular na escola. Depois da morte de seu pai, Mohan (Sendhil Ramamurthy), ela sofre um grande trauma e acaba perdendo o movimento das pernas por alguns meses.

Tentando mudar sua imagem na escola, Devi faz de tudo para apagar como as pessoas a viam antes, mas nada dá certo. Dev sonha em viver um romance intenso e clichê de filmes adolescentes, mas sua vida parece sempre monótona e desinteressante.

Até que um dia, ela acaba conquistando a atenção do seu maior crush da escola, Paxton (Darren Barnet), mas as coisas acabam não indo tão bem quando ela gostaria. Além disso, Devi ainda precisa lidar com as regras severas de sua mãe, Nalini (Poorna Jagaanathan) que tenta controlar cada passo que ela dá.

Gossip Girl – Disponível na Netflix e Max

Gossip Girl
Divulgação

Após passar um ano estudando fora por motivos misteriosos, Serena van der Woodsen (Blake Lively) está de volta em Nova York. Seu retorno agita o Upper East side, onde vivem os jovens mais privilegiados da cidade, como a sua melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester), o namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford), e ainda Chuck Bass (Ed Westwick).

Enquanto lida com os problemas com a mãe, Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), e o irmão, Eric (Connor Paolo), Serena irá começar um relacionamento com Dan Humphrey (Penn Badgley), um garoto de um mundo completamente diferente.

O Verão Que Mudou Minha Vida – Disponível no Prime Video

O Verão que mudou minha vida
Divulgação

Em O Verão Que Mudou Minha Vida, série baseada na trilogia de livros de mesmo nome, conhecemos a história de Belly (Lola Tung), uma jovem que tem a vida medida pelas férias de verão.

Para Belly, tudo de bom e melhor acontece quando ela passa os meses de julho e agosto na casa de Susannah (Rachel Blanchard), a melhor amiga de sua mãe e que ela considera como se fosse uma tia. Tia Susannah tem dois filhos, Jeremiah (Gavin Casalegno) e Conrad (Christopher Briney), são mais do que irmãos postiços para Belly e, no mais importante verão, eles acabam no centro das emoções da adolescente.

Assim, na véspera do aniversário de 16 anos de Belly começa o início do que pode ser o último verão onde todos estarão reunidos em Cousins Beach. Belly teme que no ano seguinte todos estejam ocupados demais com suas vidas para se importar com o verão e, talvez, uma pessoa querida já não esteja mais entre eles.

The Bold Type – Disponível no Prime Video

The Bold Type
Divulgação

Três amigas se unem para conquistar o sucesso em Nova York, batalhando para fazer seus sonhos resistirem ás realidades da vida, e, quando têm um tempo livre, procurando o amor verdadeiro. Jane (Katie Stevens) foi recentemente promovida a redatora da Scarlet Magazine, um periódico renomado focado em estilo de vida.

Mesmo sendo tão apaixonada pelo que faz e determinada a ter sucesso, Jane por vezes hesita perante os desafios da vida na cidade grande. Por sorte ela conta com a ajuda da amiga Kat (Aisha Dee), a diretora de mídia social da empresa, que é destemida e ousada. Sutton (Meghann Fahy) é a última das três a ocupar o cargo de assistente, mesmo sempre trabalhando até a exaustão.

Pelo menos o trabalho lhe distrai do segredo que precisa esconder das amigas. As três trabalham sob a guarda da editora chefe Jacqueline (Melora Hardin), que comanda a revista equilibrando dureza e cuidado com suas subordinadas. Elas dividem a redação com Alex (Matt Ward), que só aceitou o emprego depois de perder a vaga dos sonhos em outra publicação, e Richard (Sam Page), um membro do conselho diretor e advogado da revista – e conquistador.

Confira também: Aqui estão TODAS as estreias da Apple TV+ para junho de 2024

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.