Charlie Hunnam ainda é perfeito para o Arqueiro Verde do DCU

Um filme do Arqueiro Verde com abordagem correta poderia servir de atrativo para o ator!

Charlie Hunnam ao lado de uma imagem do Arqueiro Verde da DC Comics
Divulgação

O Arqueiro Verde pode não ter poderes sobre-humanos, mas ainda é um dos personagens mais populares e icônicos da DC Comics. Ele também foi o herói central em Arrowverse da CW, mas estranhamente não teve nenhum papel na tela no Universo Estendido da DC. Agora, os filmes da DC estão sendo reiniciados simplesmente como o Universo DC, e há potencial para cumprir um fancast de longa data que quase se tornou realidade.

O ator Charlie Hunnam (Sons of Anarchy, Rebel Moon) foi a escolha de muitos fãs para interpretar o Arqueiro Verde/Oliver Queen no DCEU e, aparentemente, os executivos da Warner Bros. tentaram conseguir este feito.

Entretanto, Hunnam revelou recentemente que recusou o papel por vários motivos, mas um novo universo cinematográfico pode mudar seu tom. Na verdade, o momento para a potencial escolha seria ainda mais perfeito do que já era.

Charlie Hunnam quase interpretou o Arqueiro Verde do DCEU

Charlie Hunnam em Sons of Anarchy
Divulgação

Como mencionado, Charlie Hunnam (estrela de Rebel Moon, de Zack Snyder) já esteve concorrendo para interpretar o Arqueiro Verde no Universo Estenido da DC Extended. Na época, o ator havia feito a transição para vários grandes sucessos de bilheteria depois de obter sucesso anteriormente na série de TV do FX intitulada Sons of Anarchy.

Devido às suas atuações nessas produções, sem falar nos cabelos loiros e na barba cheia em algumas aparições, os fãs da DC o viam como um candidato para o papel do Arqueiro Verde, o Arqueiro Esmeralda.

Aparentemente, a Warner Bros. realmente o abordou para interpretar o Arqueiro Verde em um projeto do DCEU, mas ele prontamente recusou. As razões para isso foram o fato de ele não estar familiarizado com o herói da DC, e ele também achou a ideia de usar um spandex berrante pouco atraente.

Não se sabe em qual filme ou programa de TV o Arqueiro Verde teria aparecido durante o Universo Estendido da DC, embora alguns suspeitem que possa ter sido um spin-off do filme Aves de Rapina e que teria sido estrelado pelo personagem ao lado da Canário Negro. É uma pena para muitos que o elenco tenha fracassado, mas ainda há uma chance de que isso se manifeste nos próximos filmes da DC.

O DCU reiniciado de James Gunn já tem muito entusiasmo

James Gunn, Superman da história em quadrinhos All-Star Superman e novo ator do Superman David Corenswet.
Divulgação

Foi anunciado no final de 2022 que James Gunn assumiria o cargo de chefe do DC Studios ao lado de Peter Safran. Isso provocaria uma reinicialização do universo cinematográfico de filmes da DC, e isso causou polêmica instantânea, mesmo em meio à já controversa reputação do Universo Estendido da DC.

Foi especialmente preocupante para alguns, visto que uma cena pós-créditos de Adão Negro, que trouxe de volta o Superman de Henry Cavill, foi tornada discutível.

No entanto, o entusiasmo pelo novo DCU já está aumentando constantemente desde então e, ironicamente, isso se deve ao próprio Homem de Aço. Superman está liderando o início do Universo DC, com a série animada Creature Commandos de 2024 sendo seguida em 2025 pelo lançamento do filme teatral Superman: Legacy.

Este filme será estrelado por David Corenswet como Superman, com Rachel Brosnahan interpretando Lois Lane. Vários outros heróis também estão prestes a fazer sua estreia no DCU no filme, nomeadamente membros da Liga da Justiça e da equipe The Authority.

Por outro lado, Nicholas Hoult interpretará Lex Luthor, com muitos fãs já imaginando sua versão sobre o vilão como o melhor Luthor cinematográfico de todos os tempos. Mesmo que não seja lançado até o verão de 2025, definitivamente há muita expectativa para o próximo filme da DC. Assim, vários outros heróis da DC podem finalmente conseguir brilhar, e isso pode incluir o Arqueiro Verde.

Charlie Hunnam ainda é perfeito para o Arqueiro Verde

Arqueiro Verde # 1 revela que, após sua morte na Crise Negra, Oliver Queen foi parar em uma ilha cósmica.
Divulgação

Embora ele já tenha recusado o papel no Universo Estendido da DC, ainda há uma chance de Charlie Hunnam ser contratado para interpretar o Arqueiro Verde no Universo DC. O tempo passou e a onda geral de entusiasmo em torno do DCU pode ser usada para motivar o ator a reconsiderar o papel.

Não é como se os elencos de James Gunn até agora estivessem ausentes de atores “sérios”, com Nicholas Hoult em particular sendo um talento da liga principal que fez parte de vários filmes clássicos, porém artísticos. Além disso, Gunn e Zack Snyder são supostamente conhecidos próximos, então o último trabalhando com Hunnam pode ser uma incursão para tornar a sua escolha para o papel do Arqueiro Verde finalmente uma realidade.

Da mesma forma, se o traje for um problema, o design e o tom da trama podem ser um compromisso adequado. Em vez de estar em algo que é muito “quadrinhos”, Hunnam pode interpretar um Arqueiro Verde que vive mais nas ruas do que outros personagens.

Da mesma forma, a vida útil de uma década do DCEU pode ter realmente funcionado a favor deste elenco. Por exemplo, a continuidade dos quadrinhos pós-Crise nas Infinitas Terras estabeleceu que o Arqueiro Verde era mais velho que heróis como Superman, Batman e Canário Negro.

O mesmo acontece com Charlie Hunnam quando comparado a nomes com David Corenswet e Nicholas Hoult. Portanto, agora é o momento perfeito para escalar o ator como o super-herói arqueiro residente da DC.

Superman: Legacy chega aos cinemas em 11 de julho de 2025.

Confira também: Filme baseado em famoso anime que fracassou nos cinemas faz sucesso na HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.