Matthew Vaughn quer adaptar uma história popular do Superman com Henry Cavill

Superman na Liga da Justiça e Superman e Svetlana em Superman Red Son
Divulgação

Embora Henry Cavill não seja o Superman do DCU, existe uma pequena possibilidade de que os fãs da DC ainda possam ver ele retornando ao papel do Homem de Aço.

Matthew Vaughn, que dirigiu Kick-Ass e X-Men: Primeira Classe, falou sobre seu desejo de fazer um filme do Superman em uma entrevista ao Podcast post credit.

Depois de comentar sobre o filme Supergirl: Woman of Tomorrow que está em andamento no DC Studios, Vaughn foi questionado sobre a série de quadrinhos Superman: Entre a Foice e o Martelo escrita por seu amigo Mark Millar.

A história em quadrinhos Elseworlds imagina como o Superman seria diferente se fosse da União Soviética em vez dos EUA, e Vaughn observou como sua história só se tornou mais relevante desde sua publicação inicial em 2003. Ele então imaginou fazer um filme de Entre a Foice e o Martelo com seu a estrela de Argylle, Henry Cavill, interpretando uma variante de seu personagem.

“Achei Entre a Foice e o Martelo um dos quadrinhos mais inteligentes que já li, e no mundo atual em que vivemos, certamente se tornou muito mais relevante porque a ignorância causa mais problemas, e acho que temos que aprender mais sobre a Rússia e a história russa”, explicou Vaughn. O diretor então acrescentou: Uau, você poderia imaginar refazer Entre a Foice e o Martelo com Henry Cavill? Seria um filme interessante…”

Embora James Gunn tenha escalado David Corenswet para interpretar o Homem de Aço do DCU em Superman: Legacy, não é impossível para Matthew Vaughn dirigir um filme de Entre a Foice e o Martelo.

Isso porque também haverá filmes da DC feitos sob a marca Elseworlds que serão separados dos eventos do DCU. Gunn confirmou recentemente que um filme independente do Superman, de JJ Abrams e Ta-Nehisi Coates, também ainda está em andamento, apesar da produção de Superman: Legacy.

A questão é se Gunn e seu colega co-CEO da DC Studios, Peter Safran, gostariam que um terceiro filme do Superman acontecesse em breve, especialmente com Henry Cavill, que está seguindo em frente com Highlander e Warhammer 40K depois de pendurar a capa para sempre em 2022.

Matthew Vaughn e Mark Millar tentaram fazer uma trilogia do Superman

Esta não é a primeira vez que Vaughn lança um projeto do Superman. O diretor compartilhou anteriormente como ele se uniu ao escritor de Superman: Entre a Foice e o Marterlo, Mark Millar, para tentar lançar uma trilogia de filmes do Superman para a Warner Bros., e isso foi antes de O Homem de Aço ser feito com Henry Cavill.

Vaughn disse que o estúdio não estava interessado e a ideia não foi adiante, embora não tenha explicado o que ele e Millar tinham em mente para esta trilogia de filmes em particular.

Enquanto isso, o próximo Homem de Aço voará nas telonas no próximo ano, já que Superman: Legacy será lançado nos cinemas em 11 de julho de 2025.

Confira também: Matthew Vaughn quer dirigir filme da Supergirl após escalação de Milly Alcock

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.