Orion e o Escuro: Conheça a nova animação da DreamWorks na Netflix

Animação já está disponível na plataforma de streaming!

Orion e o Escuro é uma das estreias da Netflix
Divulgação

Há algum tempo em desenvolvimento, a animação Orion e o Escuro foi lançada pela Netflix recentemente como um dos seus projetos originais. E assim, agora reunimos os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto. 

Qual a trama da animação Orion e o Escuro?

Em Orion e o Escuro, um menino medroso teme o escuro mais do que tudo, mas o próprio Escuro decide levá-lo em uma aventura noturna para que ele possa superar suas inseguranças.

Na animação da DreamWorks, Orion (Jacob Tremblay) se assusta facilmente com quase tudo, incluindo lugares altos, insetos, valentões da escola e muitos outros. Porém, nada o apavora mais do que o escuro, fazendo com que ele faça de tudo para amenizar a escuridão na hora de dormir.

Em uma noite de apagão, o próprio Escuro (Paul Walter Hauser) fica tão inconformado com o tamanho do medo do garoto que decide fazer uma visita a ele e mostrar que não há motivos para temê-lo. Junto com as outras entidades da noite, o Escuro leva Orion em uma aventura pela noite para que ele enfrente seus medos.

Elenco e produção da animação

Imagem de Orion e o Escuro
Divulgação

Além de contar com Jacob Tremblay como a voz do jovem Orion, a animação Orion e o Escuro tem o seu elenco formado por Paul Walter Hauser, Colin Hanks, Mia Akemi Brown, Ike Barinholtz, Nat Faxon, Golda Rosheuvel, Aparna Nancherla, Carla Gugino, Matt Dellapina, Shannon Chan-Kent, Nick Kishiyama, entre outros.

Sean Charmatz é o responsável pela direção do filme, enquanto seu roteiro é assinado por Charlie Kaufman com base no livro de Emma Yarlett. O time de produtores é formado por Bonnie Arnold, Alex Brennan, Kristin Brenner, Walt Dohrn, Brent Hutchins, Ashley Laidlaw, e Peter McCown. 

Confira o trailer: 

Confira também: Code 8: Renegados – Parte 2 tem o seu trailer divulgado pela Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Multiverso Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.