Sob as Águas do Sena | Suspense francês é o mais assistido da Netflix atualmente

Filme conquistou os assinantes da plataforma de streaming!

Após diversos meses em desenvolvimento, e algumas novidades, o filme Sob as Águas do Sena foi lançado recentemente pela Netflix. E com uma temática de grande tensão, o mesmo então rapidamente conquistou a atenção do público. 

Sob as Águas do Sena é o filme mais assistido do momento na Netflix

Como é de conhecimento, as últimas semanas na Netflix contaram com filmes de gêneros bem diferentes um do outro ocupando a liderança do seu TOP 10. E agora, nestes primeiros dias de junho, o filme francês Sob as Águas do Sena foi lançado e em apenas um dia após o seu lançamento passou a ocupar tal posição. 

O projeto em questão vem seguido de perto pelo filme As Cores do Mal: Vermelho, que também é um lançamento original recente da Netflix. Por sua vez, o TOP 10 no momento é composto ainda pelos títulos O Preço da Herança da Vovó, Tá Dando Onda, Godzilla Minus One, A Era do Gelo 3, A Era do Gelo: O Big Bang, Os Sem Floresta, Baki Hanma x Kengan Ashura, e Atlas. 

A história do filme Sob as Águas do Sena

No coração de Paris, no verão de 2024, pela primeira vez os parisienses irão sediar o anual Campeonato Mundial de Triatlo, uma famosa competição de natação no lendário rio Sena. Porém, os planos estão prestes a mudar quando a ativista ambiental Mika nota uma estranha agitação no rio. É com urgência que ela alerta a cientista Sophia (Bérénice Bejo) que um grande tubarão está nadando nas profundezas do rio Sena.

Apesar de desacreditada, o terror se instaura, e a competição se torna uma luta pela sobrevivência. Para evitar um banho de sangue no coração da cidade, elas precisam se juntar ao chefe de polícia Adil. Em uma corrida contra o tempo, o trio precisa encontrar uma maneira de neutralizar o tubarão e garantir a segurança dos competidores e espectadores, enquanto enfrentam a incredulidade das autoridades e o pânico crescente entre os habitantes de Paris.

Sob as Águas do Sena
Divulgação

Elenco e produção do filme

Além de contar com Bérénice Bejo como a intérprete da sua protagonista, o filme Sob as Águas do Sena tem o seu elenco formado por Léa Léviant, Sandra Parfait, Aksel Ustun, Aurélia Petit, Marvin Dubart, Daouda Keita, Ibrahima Ba, Anne Marivin, Stéphane Jacquot, Jean-Marc Bellu, Nagisa Morimoto, Yannick Choirat, Iñaki Lartigue, entre outros nomes. 

Xavier Gens assume a direção do filme, que por sua vez tem o roteiro assinado por Yannick Dahan, Xavier Gens, e Maud Heywang. A produção fica por conta de Sebastien Auscher.

Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.